Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sábado, 6 de agosto de 2011

NOTA: Promoções, links errados e encurtamento automático

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPF0BjuAzWQk0FeVjzKCzuVPekKkhMoY2wGYR0P6fHPl4GOXIXCYH-0DHCo1TwbHDlovw0v60CWzyDTgZVK_N8sDiCBp0VEazRWJFsfjmmUM4W8mhzb5kd6PrO0v62Z5JAvXPs7Pm4GmBA/s1600/agenda.jpg

O twitter agora está automaticamente encurtando os links tuitados, inclusive os links que já estão encurtados, como os do bit.ly, migre.me e o do kingo.to, que é o que usamos para os nossos sorteios.

Pois bem, o fato é que agora muitas pessoas estão tentando participar das promoções e estão tuitando com o link certo, mas ele é encurtado e acaba ficando errado, com t.co, o encurtador do twitter. Quando a pessoa vê o link, ele fica assim "kingo.to/AAA", mas na verdade é uma miniatura do t.co, basta entrar pelo twitter antigo e ver seu próprio tweet. E nós não podemos listar esses replies com o t.co porque seria injusto com as pessoas que já tuitaram e que não foram listadas.

Mas e por que não deixar logo o t.co? Porque precisamos saber as estatísticas das nossas promoções, e o t.co não disponibiliza isso.

O fato é que se nossas promoções fossem feitas pelo sorteie.me, ele também não listaria esses replies encurtados, ou seja, o novo serviço do twitter está atrapalhando não só as nossas promoções, mas as de todo mundo que usa os encurtadores já citados.

E como resolver? Nós não usamos o sorteie.me por causa dos nossos seguidores com perfis trancados, não pediríamos que destrancassem só para participar das promoções, mas nesse caso o pedido é necessário e até mais simples: basta tuitar pelo twitter antigo ou por algum aplicativo, como o tweetdeck ou o echofon.

Agradecemos pela atenção,

Agenda Cultural de Teresina

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário