Pesquisar neste blog

https://1.bp.blogspot.com/-rBKwDq3-vQc/WVyEm-wwGtI/AAAAAAAAniA/Amp1A1qWsp4Qg43lgdnbkbrRfcZ0XBZiACLcBGAs/s1600/3.jpg    Os eventos e promoções estão sendo colocados no instagram
Grupo no Facebook               Grupo no Telegram               Grupos no Whatsapp

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Downloadeando - I'm From Barcelona - Let me Introduce My Friends

Você conhece alguma banda que te traduza felicidade? Aquela banda que você só precisa iniciar a execução do seu conteúdo para se sentir bem? Aquele som que você coloca pra tocar quando vai tomar banho antes de uma festa, viajar com os amigos, dirigindo com o pessoal ou se divertindo das mais diversas maneiras? Pois é - existem bandas assim - a postagem de hoje transborda este sentimento. Muitos podem não conhecer, mas o I'm From Barcelona é, seguramente, uma das bandas mais 'felizes' que já escutei, e não estamos falando, NEM DE LONGE, de happy rock.

Apesar do nome o I'm From Barcelona é uma banta natural da Suécia (o nome é uma homenagem a um garçom chamado Manoel da série 'Fawlty Towers' que era natural de Barcelona). Liderada pelo multi-instrumentista, letrista e compositor Emanuel Lundgren que provavelmente a pessoa mais feliz e cheia de amigos do mundo, o motivo é latente: O primeiro CD da banda chama-se 'Let Me Introduce My Friend', sugestivo nome para apresentar os VINTE E NOVE, eu disse V-I-N-T-E E N-O-V-E integrantes que cantam em todos os tons e tocam todos os tipos de instrumentos possíveis e imagináveis. A grande verdade é que a maioria nem canta bem ou toca alguma coisa e só está na banda porque é amigo do simpático Lundgren, mas tudo bem, o fato é perdoável pela sensibilidade ímpar do mesmo em compor belas canções com arranjos tênues e doces, que te fazem viajar da infância até uma possível velhice que a maioria de vocês anda longe de ter e faz com que um bando de pessoas pulando, dançando e batendo palmas no palco torne-se algo muito bom de se ouvir.

O I'm From Barcelona é mais uma das centenas bandas escandinavas que sofreu forte influência do lendário ABBA, com direito a corais de vozes cantarolando refrões, músicas com batidas que grudam dentro da sua mente e te fazem cantarolar por aí sem parar, refrões claros, dignos e muito viciantes. O 'Let me Introduce My Friends' é o primeiro CD da banda e, logo de cara, te surpreende com a viciante, grudenta e curta 'Oversleeping', talvez uma das músicas com o refrão mais 'cantável' que escutei em minhas primaveras, já me peguei diversas vezes 'mexendo a cabeça' no ritmo da música sem perceber, enfim, só ouvindo pra entender. Este disco segue com várias outras músicas excelentes, como 'We're From Barcelona', 'Jenny', 'Treehouse', 'Barcelona Loves You', enfim, estamos falando de uma das poucas bandas onde se poderá ouvir claramente alegria em todas as notas feitas pelos infinitos integrantes da banda.

Enfim, a grande verdade é que está aqui um trabalho gostoso de se ouvir, muito bem feito e extremamente, eu disse EXTREMAMENTE, bonito. Se você está passando por algum momento difícil e está cansado de escutar aquelas músicas melodramáticas que te fazem lembrar de momentos que passaram e te deixam pra baixo eu garanto que esta é a banda certa para você ouvir e, ao menos, dar um alento na barra, do mesmo jeito como também é a banda certa pra ouvir em bons momentos e guardá-los de recordação. Enfim, vai abaixo o clipe de 'We're From Barcelona' e o Download do 'Let me Introduce My Friends', aproveite!


I'm From Barcelona - Let me Introduce My Friends
Para fazer o download clique aqui.
1 - Oversleeping
2 - Collections of Stamps
3 - We're from Barcelona
4 - Treehouse
5 - Jenny
6 - Ola Kala
7 - Chicken Pox
8 - Rec & Play
9 - This Boy
10 - Barcelona Loves You
11 - The Saddest Lullaby
12 - The Painter
13 - Glasses

Ps1: Não lembro, honestamente, como conheci o I'm From Barcelona, mas de todo caso agradeço prontamente a quem me mostrou essa banda há ions atrás, seja tal uma pessoa ou mesmo o Last.FM

Ps2: Siga-me em @willameee.

2 comentários

Anônimo disse...

De longe uma das minhas bandas do coração!
Já passei uma semana só ouvindo "Papper |Planes" do disco "Who Killed Harry Houdini?"!!!
É o tipo de banda viciante mesmo! As musicas conseguem ser lindas e felizes e melancólicas (uma melancolia fofa). VICIANTE!
A Suécia (e Escandinávia inteira!) é muito foda!
Deve ser a água deles, só pode!

Anônimo disse...

Obrigado pelos "post". Eu estava mudando de canal e me deparei com o show da banda no canal "concer channel". Foi paixão relâmpago.
Foi o máximo encontrar o disco para download por aqui.

Postar um comentário